5 passos para começar a correr hoje mesmo.

09/12/2018

5 passos para começar a correr hoje mesmo.

Você já deve saber que a corrida é uma das atividades físicas mais completas e que traz inúmeros benefícios para a saúde, certo?

Ela propicia o fortalecimento muscular, melhora dos sintomas de estresse e ainda ajuda a queimar algumas calorias. Além de muitos outros benefícios.

Porém, será que você sabe como começar a correr da maneira correta? Para te ajudar, preparamos 5 passos que você deve seguir para começar a correr hoje mesmo.

1 – VONTADE

Isso mesmo! Você não pode começar nada se não tiver vontade. Esse desejo precisa partir de você para que se empenhe nessa atividade, e não comece porque outras pessoas começaram a fazer.

Quando o esporte ou exercício é feito por vontade própria, os benefícios e resultados são mais positivos e de qualidade.

2 – MÉDICO ESPECIALISTA

Depois de decidir começar a correr, procure um médico especialista para avaliar sua saúde. Ele irá passar alguns exames e testes a fim de monitorar o nível de condição física e orientar o que precisa ser feito antes e durante a prática de corrida.

3 – ASSESSORIA DE CORRIDA

Em seguida, procure profissionais de corrida para realizar uma avaliação específica para esse esporte. É nessa assessoria que você vai saber por onde começar, como e por quê.

A assessoria irá te guiar desde o início; treinando, avaliando, potencializando e melhorando seu desempenho no esporte. Isso fará com que você pratique a corrida de maneira correta, melhorando sua qualidade de vida e alcançando resultados satisfatórios.

Além disso, indicarão que tipo de roupa, acessórios e tênis são necessários para a corrida.

4 – MUSCULAÇÃO

Embora tenha escolhido a corrida como esporte, você também pode alinhar a musculação como atividade física.

Ou seja: a musculação ou treino resistido é muito importante para que você possa ganhar força muscular, prevenir lesões, potencializar a queima de gordura e conseguir realizar treinos de potência e agilidade.

5 – ALIMENTAÇÃO

Uma boa alimentação, com alimentos saudáveis e dieta balanceada é o indicado para todo mundo, inclusive atletas.

Por isso, procure um nutricionista para que juntos possam elaborar um cardápio e dietas que o ajudem a alcançar seus objetivos.

Não faça sua dieta sozinho, corte ou acrescente alimentos. Esse papel é do profissional nutricionista que através de conversas e exames saberá que tipo de alimentação é melhor para você.

BOA CORRIDA

Esperamos que essas dicas ajudem você a mudar seu estilo de vida e começar a correr logo.
Se precisar de uma ajuda, é só falar com a gente.

Até a próxima!

Newsletters
Inscreva-se na nossa newsletter.